Futebol

Se perder Pinilla, Vasco pode pedir liberação de Alan Kardec

Enquanto, aos poucos a diretoria vai arrumando o time para a disputa do Carioca, a grande preocupação é com o ataque. Como as chances do chileno Pinilla permanecer no clube vão diminuindo a cada dia, quem deve pagar o pato pela falta de atacantes é Alan Kardec. Convocado para disputar o Sul-Americano Sub-21 pela Seleção Brasileira, ele pode ser chamado de volta pelo clube para disputar a competição. Além dele, apenas Faioli está à disposição do treinador Dorival Júnior.

\"Vivemos um impasse quando o assunto é chamar ou não o Alan Kardec de volta, ainda não sabemos se faremos isso. Essa passagem pela Seleção pode aumentar a autoconfiança dele, algo que precisa realmente ser trabalhado. Vamos ver, mas estamos tentando trazer atacantes até o começo do Carioca\", diz o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino.

Além de Pinilla, cuja situação deve ser resolvida nos próximos dias, o Vasco também negocia com Vandinho, do Flamengo, e já mostrou interesse no veterano França, que estava no futebol japonês e agora está sem clube. Outro reforço especulado na Colina, dessa vez para o setor defensivo, é o lateral-esquerdo Gilberto, liberado recentemente do Tottenham, da Inglaterra.

Fonte: Jornal dos Sports