Futebol

Se vencer, Vasco atinge melhor aproveitamento no primeiro turno desde 97

Após campanhas irregulares nas primeiras edições do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos, o Vasco terá a oportunidade de ratificar, hoje, às 18h10m, no Estádio Durival de Britto, contra o Paraná, o melhor primeiro turno na história desse tipo de competição.

Em 2006, a equipe cruzmaltina, na época comandada por Renato Gaúcho, terminou a primeira metade da competição com 29 pontos e com 51% de aproveitamento, quando viveu o seu melhor momento. Hoje, com 30 pontos, esta porcentagem já foi ultrapassada, tendo em vista que o clube ainda tem um jogo a menos a ser realizado dia 16 de outubro, contra o arqui-rival Flamengo. E, se derrotar o Paraná, o aproveitamento chegará a 60%, número que não é atingido pelo Vasco desde 1997, quando conquistou o terceiro título brasileiro.

Embora esteja feliz com a notória evolução da equipe, o técnico Celso Roth alerta para o equilíbrio deste campeonato, muito mais acentuado em comparação aos outros anos.

“Sem dúvida este é o Brasileiro mais equilibrado dos últimos anos. A diferença entre a zona da Libertadores e a de rebaixamento é de apenas dez pontos. Há muitas equipes na briga ainda”, analisou o treinador, para depois completar: “Temos de continuar trabalhando sério diariamente para que possamos melhorar ainda mais as nossas atuações. Pois, com qualquer descuido, podemos cair na tabela.”

Com relação à equipe que entra em campo hoje, há apenas uma dúvida: Guilherme ou Rubens Júnior na ala-esquerda. Celso Roth preferiu não revelar quem jogará: “Já escolhi quem joga, sim. Mas só divulgarei minutos antes do jogo”, disse em tom misterioso.
Apesar do gol marcado no Corinthians, Enílton ainda não deverá tomar a posição de Alan Kardec, que saiu por contusão no intervalo da última partida.

Paraná x Vasco

Paraná
Flávio, Neguete, Luiz Henrique e Nem; Léo Mattos, Beto, Goiano, Renan e Márcio Careca; Vandinho e Vinícius Pacheco.
Técnico:Gílson Kleina

Vasco
Sílvio Luiz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Vilson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Rubens Júnior (Guilherme); Leandro Amaral e Alan Kardec
Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba (PR)
Horário: 18h10min
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Observador: Henrique Mehl Amâncio (PR)

Fonte: Jornal dos Sports