Imprensa

Secretário de Esportes faz apelo à Abad por final com torcida

O secretário de esportes do Rio de Janeiro, Felipe Bornier, em contato com o GloboEsporte.com, fez um apelo ao presidente do Fluminense, Pedro Abad, para que reconsiderasse a posição de defender portões fechados na final da Taça Guanabara neste domingo, contra o Vasco, no Maracanã.

Bornier encontra-se na Federação de Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para tentar uma solução ao imbróglio originado pela divergência dos clubes pela alocação de seus torcedores no lado sul do estádio. O secretário defende que Abad entre em contato com a Justiça para reconsiderar sua posição e disse que conversará com o mandatário sobre o assunto e o convidará para a reunião:

- Estamos aqui em uma reunião para tentar dar um direcionamento a isso. Uma atitude por parte do Fluminense resolveria a situação. Estamos nesse caminho por um entendimento. Não ter jogo hoje, a própria polícia militar não está nessas condições. Uma atitude do presidente seria uma atitude nobre, para a realização da festa. Esta é a intenção de todos.

- O caminho de mais fácil entendimento, uma vez que está nesta parte judicial, seria essa atitude do presidente do Fluminense. Conseguiríamos resolver a situação e dar um encaminhamento positivo. Nossa intenção hoje é dar segurança para a população e ter o intuito da festa. E não provocar ainda mais um clima negativo. Que tenhamos de fato uma final à altura, com o torcedor.

- O que vemos na internet é um clima negativo, que a gente não quer. O Governo quer ordem, quer, de fato, resolver a situação. E isso se resolve com entendimento, diálogo.

O secretário defende a realização do jogo com portões abertos e afirma que a polícia militar estava preparada para este cenário e não para a situação contrária. Perguntado se os ânimos já exaltados poderia provocar tumultos também com portões abertos, ele disse:

- De uma certa forma, a torcida já está se mobilizando para ir ao Maracanã. Nossa preocupação é que a polícia foi preparada para agir dentro do Maracanã. Não adianta você ter hoje 20, 30 mil torcedores do lado de fora sem jogo, se confrontando. Então estamos nos prevenindo para resolver.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário