Segundo time menos vazado da Série A, Vasco confia no setor para segurar o Bota
NÚCLEO VASCO
reportervasco@lancenet.com.br
O brilho da defesa do Vasco tem sido ofuscado pela crise do ataque.
Osetor do time de São Januário é o segundo menos vazado do Campeonato Brasileiro, com 21 gols sofridos, dois a mais que o retrospecto da defesa do Ceará. Sofrer menos de um gol por jogo, porém, não foi suficiente para evitar a atual sequência de três empates e uma derrota na competição. Por conta disso, ao invés de elogios, o técnico PC Gusmão fez novas cobranças e exigiu um desempenho ainda melhor para o Vasco superar o Botafogo, hoje, no Engenhão: Não podemos tomar um gol como o que tomamos contra o Internacional. Uma articulação na lateral e a bola passou por três jogadores nossos. Se não estamos fazendo, também não podemos levar. Em algumas situações, precisamos melhorar para que isso não aconteça.
A preocupação para o clássico é mais do que válida. O Vasco terá pela frente o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 36 gols.
Corinthians e Fluminense, com 40, são os que mais marcaram na Série A. Com Fernando Prass e Dedé em grande fase, a expectativa é de que Loco Abreu & Cia. não tenham a mesma facilidade que tiveram na final da Taça Guanabara, quando venceram por 2 a 1. Na Colina, o melhor ataque tem sido a defesa.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Mais lidas