Parte do elenco do Vasco se reapresentou aos treinos na sexta-feira passada e deve ir a campo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca - o clube estreia no próximo dia 15, contra o Maricá. Entre os 24 jogadores que estão trabalhando no CT Moacyr Barbosa, ao menos seis podem aproveitar a chance no estadual para mostrar que serão úteis no decorrer da temporada.
Veja quem são:
Lyncon
Cria do clube, o zagueiro de 20 anos voltou do empréstimo ao Volta Redonda, onde foi pouco utilizado durante a disputa da Série B do Brasileirão do ano passado. Ele atuou em apenas duas partidas da competição: contra Vila Nova e Chapecoense, já nas últimas rodadas. Diante de um sistema defensivo que está sendo reformulado pela diretoria vascaína, com as iminentes saídas de Maurício Lemos e Lucas Oliveira, o jovem jogador pode se candidatar para ser uma peça do elenco principal caso tenha boas atuações no Carioca.
JP
Entre os jogadores que retornam de empréstimo, JP é o atleta sobre o qual a torcida deposita mais expectativas. O volante de 20 anos foi muito bem atuando com a camisa do Avaí no ano passado, com cinco gols e uma assistência na Série B do Brasileirão. Sua posição também convive com lacunas no elenco principal, já que Hugo Moura terminou a temporada em baixa e Mateus Carvalho sofreu lesão que vai deixá-lo fora de combate de seis a oito meses.
Sforza
Juan Sforza volta ao Vasco depois de um período de aproximadamente quatro meses emprestado ao Juventude. O argentino não atuou muito na campanha que terminou com o rebaixamento da equipe gaúcha: foi a campo em oito jogos, seis deles saindo do banco de reservas no segundo tempo. A exemplo de JP, pode se aproveitar dos espaços abertos na posição de volante no elenco principal, mas vai precisar mostrar mais futebol do que vinha mostrando antes de ser emprestado. Aos 23 anos, ele tem contrato com o Vasco até dezembro de 2028.
Maxime
O suíço de 29 anos, contratado em setembro de 2024, retorna de empréstimo do Toronto FC. Na equipe canadense, o meia atuou bastante, fez 25 jogos na Major Legue Soccer (15 deles como titular) e foi destaque em número de finalizações na equipe nesse período, embora não tenha feito gols. Neste início de Carioca, Maxime pode aproveitar a oportunidade para justificar o investimento e mostrar que pode ser útil na temporada.
Estrella
Badalado nas categorias de base, o meia de 20 anos ainda não se tornou uma realidade no profissional por causa de um problema crônico no joelho. Em 2025, ele atuou em apenas três partidas. Estrella no momento está à disposição e vem treinando normalmente com os companheiros. A ideia da diretoria é avaliá-lo nos primeiros jogos do Carioca antes de decidir se vai mantê-lo no elenco ou se vai procurar um clube para emprestá-lo, num movimento parecido com outros jogadores da sua geração, como Lyncon e JP.
Garré
O argentino de 24 anos é outro que ainda precisa mostrar a que veio no Vasco. Contratado em março do ano passado, ele não conseguiu se firmar na equipe ao longo da temporada e atuou em 21 partidas, a maioria (17) saindo do banco. Ele se reapresentou mais cedo justamente pela ideia de ser aproveitado nos primeiros jogos do estadual. Garré tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027.