Seleção SporTV analisa má fase do Vasco de Abel Braga

31/01/2020 às 14h29 - IMPRENSA

O Vasco da Gama aumentou sua má fase neste início de temporada com a derrota por 1 a 0 para a Cabofriense, em São Januário, na manhã desta sexta-feira. Mais um resultado negativo revoltou os torcedores, que protestaram após o confronto.

O Seleção SporTV analisou o momento ruim que o clube atravessa. Para o comentarista Pedrinho, os problemas estão dentro e fora de campo.

- Dificuldade do Vasco é grande, enorme. Em algumas decisões que o Abel está tomando, está errando, principalmente nesse jogo contra a Cabofriense. Toda vez que o Vasco tem que propôr o jogo, desde o ano passado, é uma grande dificuldade. Mesmo no ano passado, com o Vanderlei Luxemburgo, os melhores momentos foram quando não tinha que propôr. O material humano também não é aquele que o Abel gostaria de ter também - declarou.

Opinião partilhada por Júnior, que também vê o Vasco em situação complicada.

- Quando se tem o material humano, as possibilidades de conseguir melhorar, são maiores. Mas não é só a questão de material humano, tem a questão de salário, outras coisas... O trabalho do Abel vai ser mais complicado do que ele esperava. Está refazendo a equipe praticamente - avaliou.

Parte da ira dos torcedores também foi voltada ao técnico Abel Braga, que não faz um bom começo de trabalho no Vasco. Ana Thais Matos e Pedrinho avaliaram o desempenho do treinador e a escolha da diretoria.

- Quando o Vasco escolhe o Abel, está disposto a ser um pouco de alvo. Você olha pro último ano dele, é muito difícil bancar a escolha do Abel. É uma escolha muito delicada, uma avaliação até equivocada do que poderia render, mas dentro da realidade do Vasco. O que está acontecendo em volta do Abel é muito pesado. Essa escolha vai ser muito difícil de administrar - disse Ana.

- O Abel é um grande treinador, com muitos títulos, respeitado. Mas não houve critério na avaliação da contratação. Coloco a culpa nos gestores. Eles contratam um técnico pelo nome, pra ser um para-raio de todos os problemas do clube. Ele pode não ser o que queriam pro modelo de jogo, mas tem um nome grande no mercado. Ele acaba sendo o para-raio de tudo. Pega um torcida estressada pelos problemas de anos e anos do clube, acaba ficando tudo em cima dele. Quando o Vasco contratou o Vanderlei Luxemburgo, contratou também pela figura que ele é - completou Pedrinho.

Fonte: Seleção Sportv