A Seleção Brasileira sub-17 corre sérios riscos de ser eliminada ainda na primeira fase do Mundial. Os comandados de Lucho Nizzo enfrentam hoje a Suíça, às 16h (de Brasília), em Abuja (Nigéria), e precisam da vitória para garantir a classificação para as oitavas de final da competição. Os quatro melhores terceiros colocados também garantem vaga na segunda fase.
O Brasil tem apenas três pontos em duas partidas e está em segundo no Grupo B. O líder é o adversário de hoje, com seis. Caso a Seleção não derrote a Suíça, e o México ganhe do Japão, os brasileiros podem ficar fora do Mundial.
Mesmo sem boas atuações dos grandes astros, como Neymar, do Santos, Philippe Coutinho, do Vasco, e que já foi vendido para a Internazionale (ITA), e Zezinho, do Juventude, a Seleção continua apostando no trio de ouro para derrotar os suíços e não voltar para o país tão cedo.
A Suíça tem o ataque mais positivo da competição. Em apenas duas partidas, já marcou seis gols. Um dos artilheiros do Mundial Sub-17 é o atacante Seferovic, com dois gols.
Ele é também a esperança do time comandado por Dany Ryser.
No mesmo horário, o México faz a outra partida do grupo, contra o Japão. Os mexicanos têm a mesma pontuação do Brasil, porém com o saldo de gols negativo.
Mais lidas