A diretoria cruzmaltina está correndo contra o tempo para definir a situação do seu centro de treinamento. A partir do dia 29 de novembro, o departamento de futebol vai deixar o Vasco-Barra e ficar desalojado. O clube não acertou os valores de aluguel e de uma dívida referente ao pagamento de taxas e impostos e vai sair do local. Por enquanto, uma área na Taquara, em Jacarepaguá, é a preferida da cúpula vascaína. Enquanto não acerta a situação, os treinos vão acontecer em São Januário.
O local pretendido pelo Vasco pertence ao Governo e está sendo negociado por uma comitiva de vascaínos, encabeçada pelo presidente da assembléia-geral Olavo Monteiro de Carvalho. Por enquanto, nada foi definido sobre o terreno, que tem mais de 120 mil metros quadrados.
Após o treinamento desta quinta-feira, no Vasco-Barra, um membro da comissão técnica brincou com o fato da proximidade da saída do local.
- Agora que acertamos o campo e deixamos tudo em ótimo estado vamos embora - disse o profissional em tom de brincadeira.
Sem o Vasco-Barra em 2010, a comissão técnica vai utilizar São Januário para os treinamentos. No próximo dia 4 de janeiro, o grupo de jogadores se reapresenta e inicia os preparativos para a temporada 2010. A preparação vai acontecer em Vila Velha, no Espírito Santo.
Logo após a conquista da Série B, a cúpula do futebol admitiu utilizar o CFZ em algumas ocasiões para poupar o gramado de São Januário.
- Pode ser que ocorra esse tipo de situação. Mas vamos precisar nos readaptar ao uso de São Januário. Além disso, o clube vai precisa fazer um investimento maior na manutenção do gramado - afirmou o executivo do futebol Rodrigo Caetano.
Mais lidas