Futebol

Sem Dedé, defesa preocupa o Vasco para jogo contra o Lanús

O setor defensivo é a maior preocupação do Vasco para a partida desta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, contra o Lanús, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Isso porque Dedé, lesionado, desfalca a equipe mais uma vez. Sem o melhor zagueiro do elenco, o técnico Cristóvão Borges vai ter que recorrer à dupla Renato Silva e Rodolfo, que levou três gols do Botafogo no domingo.

Para o goleiro Fernando Prass, não pode faltar atenção num jogo tão importante para a equipe. \"Lá atrás, de dez chances, você tem de acertar 11. No setor ofensivo é o inverso, de 10 você tem de acertar uma ou duas. Uma bola espirrada pode complicar a nossa situação, por isso a atenção é fundamental\", disse.

Ao desembarcar no Rio, o atacante do Lanús Mariano Pavone comemorou o desfalque vascaíno. \"É um jogador importante na zaga forte. Simboliza a força do Vasco. Claro que é uma pequena vantagem, mas eles têm outros grandes jogadores que com certeza vão se esforçar\", disse.

Na manhã desta terça-feira, o Vasco fez seu último treino antes do jogo contra os argentinos. Depois de ouvir Cristóvão Borges por meia hora, o elenco subiu ao gramado de São Januário e realizou um rachão embaixo de chuva. O treinador não definiu a equipe, mas a tendência é que Carlos Alberto fique no banco.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134