Futebol

Sem Dedé, Seleção Brasileira bate Gana em Londres

Mais uma vitória para o Brasil em cima de Gana. No amistoso disputado na tarde desta segunda-feira, a Seleção de Mano Menezes fez 1 a 0, num gol do atacante Leandro Damião, e agora volta de Londres com um resultado positivo na bagagem.

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, a primeira notícia não foi nada boa. Com menos de 10 minutos de jogo, o Brasil perdeu Paulo Henrique Ganso, que sentiu uma contusão na coxa esquerda. Elias entrou em seu lugar.

Seria aos 25 minutos a primeira comemoração brasileira. Pena que ela durou pouquíssimos segundos, já que Leandro Damião estava impedido quando encobriu o goleiro após lindo passe de Neymar. Mas o juíz que anulou o gol brasileiro, também teve pulso para expulsar o ganês Opare aos 33 minutos.

Quando tudo indicava que o empate era resultado certo para o fim do primeiro tempo, aos 44 minutos Fernandinho achou Leandro Damião num passe milimétrico. Na corrida, o camisa 9 brasileiro dominou, entrou na área, olhou para o goleiro e fuzilou para as redes. 1 a 0 Brasil e primeiro gol de Damião com a amarelinha.

No intervalo, Mano Menezes fez uma subsituição: Hulk entrou no lugar de Fernandinho. E nessa etapa a bola não saiu do pé do Brasil. Com isso, foram muitas oportunidades de gol. Na mais perigosa delas, Ronaldinho cobrou falta com perfeição pela direita, mas o goleiro foi bem na bola e jogou para escanteio.

Já no final do segundo tempo, Alexandre Pato substituiu Leandro Damião. Mas foi Ronaldinho quem continuou protagonizando lances brilhantes. Num deles, Pato também participou. O camisa 10 lançou o atacante dentro da área, mas o goleiro Kwarasey estava em grande dia e evitou o gol. Assim como na fez na cobrança de falta de Gaúcho, que estava indo direto para o ângulo.

Após o fim da partida, os jogadores foram agradecer aos torcedores brasileiros presentes no estádio. Por sinal, eles compareceram em bom número.

Fonte: CBF News
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44