Futebol

Sem mágoas, Presidente do Ceará diz entender opção de PC Gusmão pelo Vasco

O Ceará terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro – até a parada para a Copa do Mundo – na vice-liderança e durante a paralisação da competição acabou perdendo o treinador Paulo César Gusmão para o Vasco. Agora, 11 rodadas depois o time reencontra o técnico, que continua invicto. Coincidência ou não, depois da saída de PC, o Vovô caiu na tabela, porém o comandante segue com prestígio na capital cearense.

Na véspera do reencontro, o presidente Evandro Leitão revelou que não guarda nenhuma mágoa de PC Gusmão por ele ter trocado a equipe durante a competição. O dirigente prefere apenas elogiá-lo para evitar também qualquer tipo de polêmico antes da bola rolar.

“Ele teve uma boa produção e deixou um bom legado. Implantou uma filosofia de trabalho com o plantel. Todos temos um carinho muito grande. Esperamos que ele tenha uma vida profissional vitoriosa no Vasco. É um profissional bastante capacitado. Tem tudo para fazer com que o Vasco cresça na competição e faça uma boa Série A”, disse Leitão em entrevista à Rádio Brasil.

Em declínio na classificação do Campeonato Brasileiro, o Ceará, que frequentou o G-4 em grande parte da competição, hoje ocupa a sétima colocação vencendo apenas uma das 11 partidas que disputou após a Copa do Mundo. Todos estes foram sem PC Gusmão, mas o presidente prefere apontar a uma coincidência estes resultados negativos.

“Estaria menosprezando minha atual comissão técnica. Hoje o momento é outro. Não temos que ficar com lamentações, isso não existe no futebol. Tudo acontece com rapidez, é dinâmico. Não podemos olhar para trás. Temos que viver o hoje, pensando no amanhã, planejando o futuro”.

A rodada do final de semana você acompanha pelo Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva