Futebol

Sem Morais, Vasco deve ter Conca diante do Cruzeiro

Sem poder contar mais uma vez com o meio-campista Morais para a partida do próximo sábado, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o técnico do Vasco, Celso Roth, deve escalar o argentino Darío Conca pela primeira vez na equipe titular desde a sua chegada ao clube.

Morais, que não joga desde o clássico contra o Fluminense, no dia 3 de junho, ainda não está totalmente recuperado de um problema no púbis e só deve ficar à disposição de Celso Roth na próxima semana, como explicou o médico do clube, Pedro Valente.

\"O Morais parou em razão de uma entrada violenta que sofreu contra o Fluminense, quando ele teve a perna direita perfurada pelas travas do jogador adversário na região da tíbia. Ele se recuperou bem desse problema, mas aproveitou para tratar de uma pubalgia que já vinha o perseguindo há algum tempo. Para esse jogo ele está fora, mas trabalhamos com a hipótese de liberarmos ele para o próximo, contra o Santos\", explicou o médico em entrevista à Rádio Brasil.

Sem Morais em campo, o Vasco venceu o Grêmio, por 4 a 0, mas foi derrotado por Botafogo e São Paulo na seqüência do Brasileiro. Preocupado com a ausência do jogador, que já dura mais de 20 dias, Celso Roth deve escalar o argentino Darío Conca entre os titulares.

\"O Morais faz muita falta ao nosso time, pois é uma referência em nosso setor de meio-campo. Ele tem uma técnica muito interessante, mas esses problemas fazem parte do futebol. Temos que nos adaptar a eles e buscar soluções imediatas para que o Vasco retome o caminho das vitórias\", disse Celso Roth.

Fonte: UOL Esporte