Sem Pikachu, Vasco empatou dois jogos no Brasileiro

30/11/2018 às 13h42 - FUTEBOL

Um dos principais jogadores do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2018, Yago Pikachu está fora da partida contra o Ceará, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O lateral-direito improvisado de meia disputou 35 das 37 partidas do time na competição. Um número excepcional para um elenco com vários problemas e visitas rotineiras ao departamento médico.

Com sua ausência em duas partidas, e futuramente no jogo diante do Ceará, o Vasco não perdeu, mas também não venceu. Foram dois empates contra Flamengo (25ª rodada) e Atlético PR (34ª rodada). Se a estatística continuar assim, a ausência de Pikachu, para os mais supersticiosos, poderá deixar o Vasco na série A de 2019.

ARTILHEIRO DO TIME SUSPENSO PARA A ÚLTIMA RODADA

Artilheiro do Vasco no ano e no Campeonato Brasileiro, Pikachu recebeu um cartão vermelho na rodada 36, no confronto com o Palmeiras, após se revoltar e reclamar insistentemente com o árbitro da partida. O lance foi aos 48′ do segundo tempo e o Vasco estava perdendo por 1 a 0. Com o desfalque, Alberto Valentim deve escalar o ponta Kelvin, o possível último jogo do atleta com a camisa do Vasco, já que seu empréstimo termina no fim de dezembro.

Yago Pikachu, no ano de 2018, disputou 59 partidas (5194 minutos) e marcou 19 gols, uma média de 0,32 gols por jogo. Confira algumas palavras do artilheiro vascaíno ditas antes do clássico contra o Palmeiras:

“Eu avalio minha participação no Campeonato Brasileiro de uma forma muito positiva, pelo número de gols, pela quantidade de jogos que disputei. Está sendo um ano maravilhoso para mim, mas sempre disse que coloco o coletivo acima de tudo isso. Espero que a gente possa vencer as próximas partidas para concretizar nossa permanência na primeira divisão. Se os resultados também ajudarem, quem sabe, podemos até conseguir uma vaga para a Sul-Americana. Vamos procurar fazer a nossa parte” declarou o camisa 22 vascaíno.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco pikachu
pikachu

Fonte: Futebolzinho - Lucas Pedrosa

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Andrés Ríos?

Especulações Mercado