Sem propostas da Europa, Jhonny Lucas pode pintar ainda no Vasco

09/01/2019 às 10h20 - FUTEBOL

A ideia principal do Paraná sempre foi a de negociar o jovem Jhonny Lucas para a Europa, mas com a demora para que as sondagens se transformem em propostas, são cada vez maiores as chances do volante de 18 anos se transferir para o Vasco. O estafe do jogador estipula um prazo até esta sexta-feira (11) para que alguma oferta do Velho Continente chegue, caso isto não ocorra, o clube de São Januário surge como favorito.

Jhonny Lucas foi especulado na Juventus e em clubes da Turquia e da Rússia, mas até o momento nada de concreto apareceu. O impasse tem gerado intranquilidade e a possibilidade de uma transferência para o Vasco começa a ser olhada com ainda mais carinho, já que o projeto apresentado pelos cariocas é considerado interessante.

Fora isso, a crise financeira do Paraná bate na porta e aumenta a necessidade de verba, já que os salários estão três meses atrasados. 

Embora o jovem tenha como preferência uma ida para a Europa, ele ficou balançado com a mobilização dos vascaínos em suas redes sociais, fato que também tem pesado.

A negociação por parte dos cruzmaltinos está sendo conduzida pelo grupo LifePro, o mesmo que trouxe Maxi  López, Leandro Castan e Bruno César. Especula-se que a proposta é cerca de 50% menor que os valores que o Paraná pretende vendê-lo para o exterior e mais a inclusão de jogadores do elenco vascaíno.

Jhonny Lucas tem passagens pela seleção brasileira sub-20, mas algo que frustrou quem está envolvido na missão de negociá-lo para a Europa foi o fato dele ter ficado fora da convocação para o Sul-Americano da categoria.

Foto: Albari RosaJhonny Lucas
Jhonny Lucas

Fonte: UOL Esporte