A próxima partida do Vasco na Libertadores, dia 6 de março, às 21h45m, em São Januário, pode não acontecer. Segundo o site peruano Depor.pe, os jogadores do Alianza Lima ameaçam não vir para o Brasil como forma de protestar contra o atraso no pagamento dos salários. Se isso realmente acontecer, o time peruano perderia por W.O e ainda teria de pagar uma multa à Conmebol. Outra opção seria o Alianza enfrentar o time da Colina com uma equipe formada por atletas da base, como ocorreu nesse sábado em jogo diante do Leon de Huánuco, que terminou empatado em 2 a 2 pelo campeonato local.
Os jogadores do Alianza não concordam com o prazo de dois anos estipulado para o pagamento dos atrasados de 2011 e querem uma solução imediata. A dívida do clube com os atletas giraria em torno de US$ 570 mil. O problema, aliás, não é uma exclusividade do Alianza. Universitario, Cobresol, Cienciano, Boys e José Gálvez são os outros clubes endividados. O Universidad San Martín chegou a se retirar da competição nacional. Os atletas ameaçam entrar em greve e paralisar o campeonato.
Durante a semana, os jogadores do Alianza chegaram a não treinar por não terem recebido novidades em relação aos salários de dezembro e janeiro.