Foi confirmada, no início da tarde desta segunda-feira, a saída do zagueiro Thiago Martinelli do Vasco. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro diz que sai sem ressentimentos e que espera um dia voltar ao Gigante da Colina:
\"Como Thiago Martinelli do Vasco, fui um cara que fez de tudo para fazer o melhor dentro de campo, procurando, a cada dia, se aperfeiçoar para ajudar a essa agremiação que sempre me incentivou, sempre me deu todo o respaldo para que eu desenvolvesse um bom futebol. Se realmente se concretizar a minha saída hoje, vou sair feliz, com boas recordações e na esperança de um dia retornar. Conquistei várias amizades. Sempre que tive a oportunidade de estar próximo à torcida, o carinho que me transmitiram, não tem nada melhor do que isso. O reconhecimento do meu trabalho. Se um dia eu retornar, pode ter certeza de que voltarei de coração aberto. Minha intenção era ficar até o final do ano, quem sabe até renovar. Eu me identifiquei bastante com o clube, com a cidade, com os cariocas, e por ser também perto da minha casa, que é em Vitória. O pessoal sempre estava aqui me visitando. Sempre é bom estar perto da família e dos amigos. Eu sempre gostei. Mas futebol sempre tem dessas coisas. Eu entendo perfeitamente a opção de eu estar saindo. Mas é como eu disse, estou saindo feliz, com a cabeça erguida, sabendo que tentei fazer o meu melhor durante esse ano. Se não foi possível ficar até o final do contrato ou até mesmo renovar, bola para frente,vou continuar fazendo o meu melhor. O mais importante é que eu saio daqui de bem, sem brigas, sem confusão. Por onde eu passo, sempre procurei fazer isso.\"
Houve alguma conversa da comissão técnica com Thiago Martinelli?
\"Foi opção. O meio é muito concorrido, ainda mais num grande time como o Vasco da Gama, que tem jogadores capacitados, de alta qualidade. Sempre tem essa concorrência. O mais importante é que nunca se criou uma inimizade dentro do campo, até mesmo no dia-a-dia. Pelo contrário, saio daqui com várias amizades diferentes. São homens acima de tudo, que sempre quiseram o meu bem. Foi opção realmente do treinador, que é um grande profissional. Não é à toa que está fazendo com que o Vasco suba na tabela. O futebol é muito corrido. Todo mundo sabe que amanhã eu posso estar aqui trabalhando no Vasco de novo ou posso estar trabalhando com o próprio PC em outro lugar. Sem mágoas, sem ressentimentos. O mais importante é estar bem com todo mundo e onde eu estiver, vou procurar fazer o meu melhor.\"
Thiago Martinelli leva boas lembranças de dois clássicos?
\"Sem dúvida. Todo mundo sonha jogar no Maracanã, jogar um clássico. Eu tive a oportunidade, em duas ocasiões, de fazer gols. Nada melhor do que acontecer isso. É uma esperança que você tem de dar um passo ainda maior, depois que faz os gols e boas partidas. Você almeja mais fazer parte da história num clube, crescer dentro do clube, ficar bastante tempo. Infelizmente, não foi possível, mas pode ter certeza de que isso vai estar marcado para o resto da minha vida. Não tem como esquecer momentos especiais como esses. Assino com o Vitória até o final do ano. Após o término do contrato, vou estar livre e vamos ver qual será o meu destino.\"
Mais lidas