Depois de vencer América-RN e Sport-PE nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentará o Náutico neste domingo, às 16h, para encerrar a \"mini Copa Nordeste\" que a tabela da competição levou o clube a disputar. No entanto, conforme o combinado entre diretoria e jogador, o time não contará com a presença de sua maior estrela: Romário.
O atacante, que marcou seu \"milésimo\" gol na carreira no último domingo, contra o Sport, chegou a se oferecer para participar do jogo, mas foi vetado pelos próprios cartolas do clube, cumprindo um acordo de que o jogador só deverá participar das partidas da equipe no Rio.
Sem Romário, o Vasco voltará a enfrentar o Náutico depois de 15 anos. Na última vez em que as equipes se encontraram, houve empate por 1 a 1, pelo Brasileiro de 1992 - última participação da equipe pernambucana na Série A. Contudo, o retrospecto geral nos confrontos entre os clubes dá ampla vantagem ao time de São Januário.
Na soma geral, foram 11 vitórias vascaínas, 11 empates e apenas 2 triunfos do Náutico. A última vez em que o time alvirrubro pernambucano venceu o Vasco aconteceu no Brasileiro de 1986, em Recife. Passados 21 anos, as equipes voltam a se encontrar no estádio dos Aflitos, que, segundo o técnico Celso Roth, complicará muito a vida da sua equipe no confronto.
\"O Náutico, quando joga em casa, é sempre um adversário muito perigoso e que pressiona muito a equipe visitante. Eles fizeram uma boa partida na vitória sobre o São Paulo e com certeza vão nos dar muito trabalho. Além do fator campo, o time do PC Gusmão é sem dúvida uma bela equipe\", disse o técnico do Vasco.
Com seis pontos somados em dois jogos, o time cruzmaltino divide a liderança do Brasileiro com outras seis equipes. O Náutico, por sua vez, é o 12º colocado com três pontos ganhos. A equipe do técnico PC Gusmão sofreu revés para o Atlético-MG na primeira rodada, mas venceu o São Paulo no último domingo e conquistou os seus primeiros pontos no retorno do clube à Série A.
Mais lidas