Sem ser relacionado, Gabriel Pec segue trabalhando para reencontrar espaço

25/02/2020 às 08h14 - FUTEBOL

Gabriel Pec impressionou Abel Braga na pré-temporada, mas quatro jogos depois perdeu espaço e virou reserva no Vasco. Sem ser sequer relacionado há três compromissos, o meia trabalha normalmente no CT em busca de uma nova oportunidade.

Pec esteve em campo por 202 minutos, sempre pelo Carioca, e deu uma assistência para gol. Foi no 1 a 0 sobre o Boavista, partida na qual cruzou para Cano marcar de cabeça nos minutos finais.

A última vez que Pec participou de um jogo foi na vitória sobre o Oriente Petrolero, em São Januário, pela Sul-Americana em 5 de fevereiro - ficou no banco e não entrou. Desde então, sobrou das convocações para Portuguesa (Carioca), Altos-PI (Copa do Brasil) e Oriente Petrolero (Sul-Americana). Antes, foi titular diante de Bangu e Cabofriense e participou contra Flamengo e Boavista.

A avaliação interna é de que, em momentos nos jogos, Pec ficou preso à marcação adversária. Abel o escalou centralizado, mas com liberdade para atuar pelo lado direito, como fazia na base. Porém, perdeu espaço quando o técnico fixou o meio com Andrey, Raul e Marcos Junior. O volante Juninho e o atacante Vinícius, outros garotos da base, aproveitaram melhor as oportunidades e passaram a ser opção no banco na frente de Pec.

O Vasco se prepara para estrear na Taça Rio. No sábado, encara o Resende em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com