Futebol

Sem Valdiram, Edilson e Morais, Vasco aposta em Ramon para vencer o Fortalez

Imagine se, em Weggis, Parreira perdesse por lesão, de uma vez só, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. O quarteto ofensivo estaria destruído e o país entraria em estado de pânico. Guardadas as (enormes) diferenças, é o que vai acontecer com o Vasco hoje, às 19h30min, contra o Fortaleza, no Castelão. Três integrantes do seu quadrado ofensivo estão lesionados: o apoiador Morais e os atacantes Edilson e Valdiram.
A nação vascaína está preocupada com os desfalques justamente quando o time passa por um mau momento no Campeonato Brasileiro. Mas Ramon, único integrante do quarteto a entrar em campo hoje, garante que o time não vai sentir as ausências.

- O jogo é difícil, mas o grupo já mostrou capacidade de conquistar vitórias fora de casa, mesmo sem alguns titulares. Se mantiver mos a pegada de outras partidas, como contra o Grêmio, por exemplo, teremos tudo para vencer - disse.

O exemplo citado por Ramon é perfeito para dar esperança aos vascaínos hoje. No jogo contra o Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco obteve a sua última vitória na competição. O time reserva estava em campo, reforçado de Ramon, que tinha de liderar, com sua experiência, uma equipe de jovens. Situação muito semelhante à de hoje.

- Sei do tamanho da minha responsabilidade. O grupo é jovem mas tem todas as condições. Minha experiência me dá a tranqüilidade necessária para comandar o time garante Ramon.

Ao contrário do que acontece com Parreira, Renato Gaúcho não tem à disposição seleção alguma, mas garante que seu grupo lhe dá condições de suportar os desfalques. Certamente o Fortaleza não é tão fraco quanto a seleção de Lucerna, mas o planejamento do Vasco só prevê a vitória. Liderados por Ramon, os vascaínos buscam três pontos para verem a Copa do Mundo com mais tranqüilidade.

Fonte: Lance