Futebol

Semana decisiva: Vasco terá três jogos importantes em sete dias

O Vasco terá uma semana de decisões. Em sete dias, o clube fará três jogos importantes por duas diferentes competições. Na segunda-feira (dia 13) e no próximo domingo (19) ,o time enfrentará o Flamengo, pelas semifinais do Carioca. Entre os dois jogos contra o rival, na quinta (16), o adversário será o ABC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

Será um teste para equipe de Maurício Barbieri que, além da resistência física, terá que encontrar força mental para encarar três desafios em tão pouco tempo. O elenco do Vasco ainda é enxuto e é improvável que a comissão técnica opte por um time misto na Copa do Brasil, competição importante para o clube na sequência da temporada.

O elenco não terá folga até o próximo domingo. Nesse período serão três jogos e quatro dias de treinos, sendo dois deles regenerativos e os outros dois na véspera de jogos, de acordo com a programação divulgada pelo departamento de futebol.

A semana do Vasco

  • Segunda, dia 13 - Flamengo x Vasco, ida da semifinal do Carioca
  • Quinta, dia 16 - Vasco x ABC - jogo único da 2ª fase da Copa do Brasil
  • Domingo, dia 19 - Vasco x Flamengo, volta da semifinal do Carioca

Será a primeira “maratona” da equipe no ano. Até porque o Vasco jogou com seu time titular na quinta, contra o Bangu. O jogo acabou perdendo um pouco a importância por conta da classificação antecipada na véspera, mas Barbieri optou pelo time titular, uma vez que o resultado interferiria na colocação e, consequentemente, na vantagem adquirida para semifinal do Carioca. Apenas Léo e Lucas Piton, pendurados, foram preservados. Ao todo, serão quatro jogos em 11 dias.

- A gente tinha Léo e Piton pendurados, não queria correr o risco de perder outros jogadores. Mas pudemos dar oportunidade a outros jogadores, como Paulo Victor e Anderson Conceição. A gente está na iminência de jogos importantes, estamos no processo de fortalecimento da equipe – disse Maurício Barbieri.

A sequência de decisões também definirá os próximos passos do Vasco. Se avançar nas duas competições, o clube se manterá ativo e disputará a final do Campeonato Carioca e a próxima fase da Copa do Brasil, antes do início do Brasileirão.

Por outro lado, caso caia nas duas frentes, o Vasco ficará quase um mês sem jogos oficiais, uma vez que a estreia no Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 16 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: GE
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir