Para chegar a seu principal objetivo em 2006, a conquista da Copa do Brasil, o Fluminense tem de passar pelo Vasco, que também vive uma boa fase. Enquanto o Tricolor está invicto há 14 jogos, o Vasco não perde há 11 partidas.
O primeiro jogo da semifinal da competição nacional, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Maracanã, pode desempatar o retrospecto dos últimos quatro jogos entre as duas equipes. Neste ano, Fluminense e Vasco empataram duas vezes - 1 a 1, pela terceira rodada do Brasileiro, e 2 a 2 pelo Carioca. No Brasileirão do ano passado, o Fluminense venceu o primeiro turno por 3 a 2 e o Vasco levou a melhor no returno, 2 a 0.
Apesar de saber da qualidade do adversário, o goleiro Fernando Henrique está confiante em uma vitória tricolor.
- Temos um grande elenco. A gente tem de estar confiante para mais uma decisão do Fluminense. Mas todos os jogadores do Vasco preocupam. É um excelente grupo e a gente tem de tomar cuidado com todos - comentou o goleiro, destacando os vascaínos Ramon, Edílson, Morais e Valdiram.
Para o camisa 1 do Flu, a partida desta quinta-feira pode ser considerada uma verdadeira decisão.
- Pela situação, a gente tem de encarar como uma final. Temos de nos concentrar bastante e conversar tudo o que temos de conversar.
Se passar pelo Vasco, o Fluminense pegará o vencedor do confronto entre Flamengo e Ipatinga e ficará mais perto na luta pelo título da Copa do Brasil, que não é o único objetivo do time das Laranjeiras para este ano.
- Se a gente for campeão da Copa do Brasil, se Deus quiser, a próxima conquista será o Brasileiro - comentou Fernando Henrique.
Mais lidas