'Sempre Vasco' divulga nota sobre julgamento das eleições do clube

27/03/2019 às 08h28 - POLÍTICA

Quem É Vasco é SEMPRE VASCO

Às vésperas da decisão da Justiça sobre a anulação das eleições do Vasco, é preciso olhar para a instituição e entender os desafios que existem para a sua volta à elite esportiva e moral.

As fraudes ocorridas na última eleição, amplamente divulgadas pela imprensa, foram investigadas e reconhecidas pela Polícia Civil, Ministério Público e pelo próprio Vasco nos autos do processo.

A Justiça resolve conflitos e garante os direitos coletivos e individuais. Neste caso, alinha as investigações e denúncias ao Estatuto do Vasco e à Constituição. Não se trata de uma iniciativa de um grupo político, mas, sim, de um desdobramento natural e necessário das irregularidades existentes nas últimas eleições.

No entanto, independente da decisão da Justiça, a eleição do Vasco é apenas o reflexo de um clube fragmentado, em que as piores práticas ainda são parte do cotidiano e os interesses individuais se sobrepõem aos do clube. Vascaínos atacam vascaínos e a política corrói valores centenários que fizeram do Vasco um Gigante.

É preciso pacificar e unir o clube. É preciso ultrapassar o discurso e, através de atitudes, dar o primeiro passo para vencer a desconfiança do passado, a insegurança do presente e o medo sobre o futuro do Vasco.

Semana passada, a Sempre Vasco deu entrada em projetos incentivados para trazer recursos para o Vasco. Com as Certidões Negativa de Débitos - que a diretoria afirma ter em breve -, será possível planejar, por exemplo, um time de basquete competitivo e capaz de lutar por títulos.

Vamos contribuir sem deixar de fiscalizar. O certo será valorizado, o errado combatido, imparcialmente, na defesa do Vasco.

#sempreaoladodovasco
 

Fonte: Facebook Quem É Vasco é SEMPRE VASCO