Política

Sempre Vasco participará dos debates sobre criação da SAF

Com o avanço dos estudos sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o presidente do Vasco, Jorge Salgado, se aproximou da oposição e terá ajuda de lideranças do clube na elaboração da formatação do projeto. Em encontro com Julio Brant, na última sexta, ficou acordado que o grupo político Sempre Vasco participará das discussões sobre o assunto.

Neste domingo, o clube informou que Salgado teve reuniões na última sexta com beneméritos e lideranças da Sempre Vasco, grupo que oposição que compõe o Conselho Deliberativo, além de outra reunião com Grande Beneméritos.

Em nota, o Vasco informou que, no encontro, que também teve as presenças do vice-geral Carlos Osório e de Nelson Sendas, Brant propôs a criação de uma estrutura por ele chamada de “pré-SAF” que, em sua visão, poderia ser um caminho para abrir a possibilidade de um aporte de recursos ao Vasco, oriundo de um grupo de empresários portugueses.

Salgado, no entanto, acredita que a constituição direta da SAF abriria melhores oportunidades para o clube, com o aporte de maiores recursos, proveniente de investidores estratégicos, focando no longo prazo. Os debates com a Sempre Vasco para a formatação da SAF seguirão.

No mesmo dia o presidente do Vasco se reuniu com Grandes Beneméritos José Carlos Osorio e Luiz Manuel Fernandes, que apoiou Leven Siano na última eleição. Segundo a nota do Vasco, Salgado apresentou a atual situação financeira do clube e falou sobre os caminhos que estão sendo estudados para a criação da SAF e ouviu sugestões e recomendações.

No fim do ano, com aval do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, o Vasco deu prosseguimento aos estudos sobre a elaboração da SAF. A KPMG e um escritório de advocacia estão ajudando na formatação do projeto.

Foto: Marcelo Baltar / ge

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri