Vascaíno Ele não é...
O último domingo foi preocupante para nós vascaínos. O terceiro rebaixamento aconteceu. Contudo, os dias seguintes foram ainda mais preocupantes. As palavras do Presidente Eurico Miranda comprovam o que já esperávamos: ele vai apequenar o Gigante Vasco.
Como mesmo disse, o projeto é ELE. E com isso, estamos rebaixados!
Euriquinho, o filho que dedica seu tempo integral para o clube mesmo sendo assessor sem remuneração, disse que contratam melhor e barato porque esses “jogadores correm mais”. No meio do brasileiro é o protagonista do racha no Departamento de Futebol. Bate o recorde negativo de saldo de gols e incha a folha.
Quando conquistou o Carioca, o respeito havia voltado. Quando é rebaixado, a culpa é de todos, menos dele. Afirmou que não seríamos roubados em campo. Nunca fomos tão garfados e desrespeitados por adversários, dirigentes e torcedores rivais. Onde está o respeito?
Se gaba ao dizer ser um profundo conhecedor de futebol e anuncia Marcinho como referência. Chama Celso Roth de primeira linha. Foi aventureiro nos casos Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho. Com isso revela que o grande responsável pela montagem dos grandes times do final do século XX, na verdade, foi o campeoníssimo Presidente Antônio Soares Calçada.
Se os resultados não aparecem, basta marcar uma coletiva de imprensa, enfileirar a diretoria e mais ninguém fala. Não escutamos a voz de Francisco Horta, Silvio Godoí, Paulo Reis, José Luis Moreira ou qualquer outro membro da Diretoria. O que esses senhores fazem no Vasco? O que se ouve são bravatas com o intuito de ludibriar o vascaíno, tirar o foco do principal problema: falta de planejamento e de competência para construir um.
Diz conhecer como ninguém o Vasco. Esteve na Gestão Dinamite como Presidente do Conselho de Beneméritos defendendo as contas daquela desastrosa administração e agora declara que se surpreende com as condições financeiras encontradas no clube. Fala das dívidas que ele mesmo fez com atletas e esquece que perdoou a sua divida com o Club e de sua generosidade no acordo com seu vice de futebol, José Luis Moreira.
Todos os clubes aumentam a receita. Eurico Miranda anda na contra mão. Nossa receita diminui e os rivais abrem ampla vantagem sobre nós. Sem nenhum Plano de Sócios, fecha a adesão para novos associados, controlando todas as fichas de quem deseja se associar. Reza a lenda que um Plano de Sócios está por vir, mas com um valor proibitivo de taxa de adesão para quem deseja votar. Sempre de olho no próximo processo eleitoral.
Sr. Presidente Eurico Miranda, nosso maior patrimônio é a torcida e seus ídolos. Não tente denegrir nossos ídolos porque eles não te apóiam. A torcida não engole mais suas bravatas. Elas não conseguem esconder a completa falta de propostas e perspectivas para o futuro do Vasco. No período eleitoral o senhor foi certeiro em afirmar que "o Vasco não suporta mais aventuras e mais três anos de humilhação e uma posição secundária". Está coberto de razão.
Neste Natal dê um grande presente para os vascaínos: RENUNCIE e faça essa imensa torcida bem feliz novamente.
#sempreaoladodovasco