Ser artilheiro não é meta de Alex Dias

04/01/2006 às 17h39 - FUTEBOL

Em 2005, Alex Dias foi um dos artilheiros do Vasco na temporada. Assim como Romário, o atacante marcou 30 gols. Porém, o pantaneiro não conseguiu ser artilheiro nas competições que disputou. Apesar disso, o jogador garante que essa não é uma de suas metas para 2006.

O centroavante cruzmaltino marcou seis gols no Carioca do ano passado. Apesar de ter sido o maior goleador da equipe, ele fez apenas metade dos gols de Túlio, do Volta Redonda, artilheiro da competição.

No Brasileiro seu desempenho foi melhor. Com 19 gols, o atleta ficou três gols atrás de Romário, o maior goleador do certame, mesmo tendo ficado um mês sem jogar por causa de uma lesão na coxa direita.

\"Meu objetivo nunca é ser artilheiro. O objetivo é fazer um grande trabalho e ajudar a equipe do Vasco. A artilharia é uma conseqüência do trabalho\", afirmou Alex.

Aos 33 anos, o pantaneiro se espelha no companheiro de ataque e amigo Romário e espera ter longevidade no futebol. Jogador de bom preparo físico, Alex teve sua primeira lesão grave no último ano.

\"Nunca pensei em parar. Só tive uma lesão na carreira, no ano passado. Enquanto tiver saúde e motivação vou jogar\", garantiu Alex Dias.

Fonte: Pelé.Net