Futebol

Serginho diz para Vasco aproveitar momento após vitórias seguidas

Para quem olha a tabela do Campeonato Brasileiro, a posição do Vasco segue a mesma, na última colocação. Mas internamente os resultados recentes deram uma injeção de ânimo no elenco. Depois de o time superar a Ponte Preta em Campinas e o Atlético-PR no Maracanã, sem sofrer gols e voltando a balançar a rede após 725 minutos de jejum na competição, Serginho disse que a confiança voltou a São Januário. Otimista na luta contra o rebaixamento, ele falou em "aproveitar o momento" para reduzir ainda mais a diferença para sair do Z-4, que já foi de 13 pontos e atualmente caiu para oito.

- Quando vem uma sequência de vitórias muda muito. Trabalha com mais confiança, tranquilidade. Está voltando essa confiança. Os gols voltaram a aparecer, voltamos a balançar a rede, éramos muito cobrados por isso, criávamos e a bola não entrava. Temos que aproveitar o momento. Ontem criamos cinco ou seis chances claras de gol. Nos outros jogos que não vencemos criamos também, agora a bola começou a entrar. Aproveitar esse momento e fazer os gols que a gente tanto precisa.

Se alcançar a terceira vitória seguida, o Vasco viverá sua melhor sequência no nacional. Mas a última vez que esteve perto de realizar o feito, após passar por Flamengo e Avaí nas rodadas de número nove e 10, a equipe perdeu para a Chapecoense fora de casa e pegou uma sequência de três derrotas seguidas. Para evitar nova recaída, o volante disse que os jogadores estão mais maduros do que daquela oportunidade.

- Não digo diferente. O campeonato vai te dando um amadurecimento dentro da competição. Tínhamos vencido um clássico, depois em casa o Avaí. Agora a gente venceu uma fora, a Ponte Preta que é uma equipe que passou por seus momentos na competição, e o Atlético-PR que brigava por título até há pouco tempo. Agora temos o Cruzeiro que briga na parte debaixo também. Temos que ter pés no chão mesmo porque não conseguimos nada. Diferente disputar um título e para sair da situação que a gente se encontra neste momento. Mudança não tem, sabe das dificuldade que estávamos naquele momento, e a gente vai forte para buscar a vitória.

Na vitória sobre o Atlético-PR, pouco mais de 10 mil torcedores foram ao Maracanã e aplaudiram o time no final. Apesar do apoio, Serginho acredita que o Vasco só vai reconquistar a torcida se conseguir superar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, para poder encher o Maracanã contra o Sport na rodada seguinte.

- Conquistar ainda não. Ficou um pouco dessa euforia desse jogo, a torcida nos aplaudiu no final, mas a gente sabe que tudo depende de quarta contra o Cruzeiro. Aí, sim, posso dizer se conseguir a vitória. E aí a gente vai esperar um grande público a nosso favor contra o Sport no Maracanã. O torcedor vai voltar a encher o estádio e nos apoiar. O torcedor estava meio carente dessas vitórias.

 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150