Futebol

Serginho: "Jogar a toalha? Essa palavra não existe para a gente"

O Vasco se complicou em sua missão de passar para as semifinais da Copa do Brasil. O cruz-maltino perdeu para o São Paulo no Morumbi por 3 a 0 e terá que, pelo menos, repetir o placar no jogo de volta para decidir a classificação nos pênaltis ou fazer mais de quatro gols para obter a passagem direta para a próxima fase.

Questionado se a equipe iria jogar a toalha após o revés, o volante Serginho foi taxativo.

“Jogar a toalha? Essa palavra não existe para a gente, até porque o nosso grupo é muito forte e tem equilíbrio. Vamos tentar dentro da nossa casa e com o apoio da nossa torcida, vamos ser inteligentes para que consigamos reverter o placar dentro da nossa casa. Acho que essa palavra “jogar a toalha” e “desistir” dentro do nosso grupo jamais acontece, esse tipo de conversa, esse tipo de palavra", disse o jogador à Rádio Globo.

O próximo compromisso do Vasco será pelo Campeonato Brasileiro no clássico diante do Flamengo, no domingo(27/09), às 16h, no Maracanã.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74