Com apenas três vitórias no Brasileiro e há 10 rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco evita até em entrevistas falar em zona de rebaixamento. Depois de Vanderlei Luxemburgo se referir à "confusão" nos tempos de Flamengo e do presidente Eurico Miranda cunhar "zona da salsicha", o time adotou novo termo: zona incômoda. No desembarque, alguns jogadores já usaram essa expressão para se referir à luta contra degola. E Serginho praticamente institucionalizou o termo para evitar falar em rebaixamento.
Em mais de 20 minutos de entrevista coletiva, o volante Serginho mostrou otimismo do time sair da zona de rebaixamento neste fim de semana. Sem usar sequer uma vez a palavra rebaixamento, onde, na opinião do jogador, o Vasco não merece estar.
- Não é falar nisso (rebaixamento), essa palavra não existe aqui, como disse o presidente e os jogadores também pensam assim. Com o elenco que a gente tem sabemos que somos capazes de sair dessa zona incômoda que estamos vivenciando. É "zona incomoda", prefiro frisar dessa maneira. Não é sem demagogia, mas acho que não merecemos ficar nessa situação - disse Serginho.
Para o volante, a pior fase já passou. Com a injeção de ânimo das últimas três vitórias e a confiança readquirida - somado ao impulso natural da chegada de Celso Roth -, Serginho vê como questão de - pouco - tempo a saída do Vasco da zona de rebaixamento.
- Em nenhum momento deixamos de ser aquele time que briga, que fomos no estadual. Nunca faltou trabalho, mas quando perde jogos às vezes desmotiva um pouco e se acaba até perdendo confiança, duvidando da nossa capacidade. Mas quando as vitórias voltam, você retoma tudo de novo. Acho que o Vasco nunca teve elenco para estar nessa situação - afirmou o volante do Vasco.