Futebol

Série de reuniões podem definir decisões importantes no Vasco nesta semana

Ainda sem anunciar reforços e definir um treinador, o Vasco terá decisões importantes nesta semana. Uma série de reuniões em Genoa, na Itália, traçarão pontos estratégicos para o planejamento para a próxima temporada.

Na Europa desde a semana passada, onde participa de um congresso em Portugal, o diretor Paulo Bracks viaja para a Itália para onde se encontrará com a cúpula esportiva da 777 Partners. As reuniões acontecem em Genoa e terão as participações de dirigentes de outros clubes do grupo, como o próprio Genoa, Red Star e Standat Liedge.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Será o primeiro encontro presencial desde que o grupo foi formado. Obviamente questões coletivas estarão na pauta, mas pontos específicos do planejamento do Vasco serão discutidos, como a busca por um treinador, orçamento 2023, investimento em reforços e infraestrutura, entre outras coisas. Nomes serão debatidos.

Os encontros acontecerão entre terça e quarta-feira na cidade italiana. Após as reuniões, Bracks seguirá na Europa de olho em reforços. Por ora, não está prevista visita a nenhum outro país. O retorno ao Brasil acontece no início de dezembro.

Até lá é provável que outras questões no Brasil já estejam resolvidas. Uma delas é a de Júnior Urso. O volante, que rescindiu com o Orlando City, tem chegada prevista no início da semana ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato. Deve ser o primeiro reforço anunciado pelo Vasco.

Outros nomes que podem pintar em breve são Pedro Raul e Wellington Rato. Os dois interessam ao Vasco, mas as negociações só devem ser concluídas após o retorno de Paulo Bracks ao Brasil. No caso do atacante, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, o Kashiwa Reysol pede cerca de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 18 milhões) para liberação definitiva. Há concorrência.

Apesar da viagem, Paulo Bracks vem tratando de longe de assuntos pendentes no Brasil e avançando em negociações. Uma delas, por exemplo, é com Abel Braga. O ex-treinador tem conversas em andamento para ser diretor-técnico do Vasco e está próximo de um acerto.

Sedento por reforços, o torcedor vascaíno vive uma grande expectativa por contratações duas semanas após a confirmação do acesso à Série A. É provável, no entanto, que a semana traga novidades em relação a chegadas de jogadores e treinador. As reuniões na Itália tendem a acelerar o processo.

Fonte: Globo Esporte