Futebol

Serve por mail? Romário telefona para o clube para saber horários dos treino

Os dirigentes do Vasco ainda não têm data certa para a estréia de Romário. O jogador, que estaria passando alguns dias de férias no nordeste, ligou hoje (domingo) para o vice-presidente de futebol do clube, José Luís Moreira, querendo informações sobre o treino de amanhã pela manhã, em São Januário. A comissão técnica, porém, antes de falar sobre sua estréia, quer primeiro ter uma conversa franca e definitiva com Romário, para saber dele quais são suas reais pretensões neste retorno ao clube. O técnico Renato Gaúcho aceita as imposições do presidente Eurico Miranda, concorda com a vinda do artilheiro para seguir na luta rumo aos mil gols, mas não abre mão de um mínimo de profissionalismo em benefício do próprio clube.

A idéia de Renato, com o respaldo da comissão técnica, é: a) deixar acertado que o jogador será aproveitado de início nas partidas contra os times de pequeno porte; b) o jogador não poderá reclamar ou deixar o campo contrariado quando for substituído; c) Romário será relacionado para a disputa de apenas um jogo por semana; d) seus treinamentos terão de ser realizados em São Januário, com os demais jogadores, ainda que com carga e tempo de duração diferentes; e) por último, os jogos-treinos não poderão ter caráter oficial a fim de facilitar a contagem regressiva do atacante rumo aos mil gols.

Essas são as pretensões do profissionais que comandam o time. Resta saber se o dono do clube e o próprio Romário concordam. Assim, a festa dos mil gols será completa, digna de figurar na história dos grandes feitos.

Fonte: -