Futebol

Setor ofensivo e bola parada do Vasco preocupam o Inter

O Inter se mostra convicto de que tem uma barreira forte em sua arrancada rumo às primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Com seis jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas, os colorados tratam o encontro com o Vasco, neste sábado, em São Januário, como um dos mais complicados nesta largada de competição. Os gaúchos citam dois pontos fortes do adversário: o setor ofensivo e a bola parada, agora com o incremento de Juninho Pernambucano.

Logo depois da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, Falcão começou a se preocupar com o duelo com o Vasco. Enquanto ele dava sua entrevista, foi informado de que estava 1 a 1 o jogo dos cruzmaltinos com o Corinthians - que terminaria 2 a 1 para a equipe de Tite. “Esse empatezinho me serve”, brincou ele, sugerindo que considera o Vasco tão favorito ao título quanto o clube paulista.

- Reparem no time do Vasco. O meio-campo começa com o Rômulo, que é muito bom jogador, depois tem o Juninho na direita e o Felipe na esquerda, e à frente deles está o Diego Souza. O ataque tem o Alecsandro, que conhecemos tão bem, e o Éder Luís. É um time muito qualificado – analisou o treinador.

O reconhecimento ao talento do setor ofensivo do Vasco tem relação com a outra preocupação colorada, a bola parada. Jogadores como Juninho e Diego Souza são especialistas em bater bem na bola.

- É um adversário muito difícil. Do meio para a frente, o Vasco tem excelentes jogadores. Temos que estar atentos. São jogadores que batem bem na bola. Precisamos de atenção nas bolas paradas. Temos que tentar impor o que colocamos nos últimos jogos. É um jogo difícil, mas temos que dar o máximo e trazer a vitória. (...) Nos últimos jogos, já enfrentamos jogadores que batem bem na bola, caso do Paulo Baier e do Daniel Carvalho, e nosso time conseguiu fazer poucas faltas. Temos que ter essa mentalidade. Uma hora, claro, vamos ter que fazer, mas isso minimiza as chances de sofrermos gols – comentou o goleiro Muriel.

O Inter tem desfalques para a partida. Não contará com o volante Bolatti, suspenso, e com o meia Oscar, que voltou para a seleção sub-20 – que, por outro lado, liberou o zagueiro Juan para a partida. No meio, D’Alessandro volta. Escalação provável: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Ricardo Goulart (Fabrício) e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134