Visão do Guiñazu
Por Daniel Guimarães
Em jogo-treino realizado na tarde de segunda-feira, o volante Guiñazu, apresentado oficialmente na semana passada, realizou sua primeira atividade com bola desde o acerto com o Vasco. O time do argentino foi formado por: Diogo Silva, Elsinho, Renato Silva, Baiano e Fillipe Soutto; Guiñazu, Dakson e Montoya; Willie, Reginando e Leonardo.
Sendo o único volante no meio de campo, o atleta mostrou o estilo de jogo conhecido, com muita qualidade defensivamente. Apesar do estilo \"batido\", a precisão nos desarmes ainda impressiona. Com muita segurança, o argentino parece ir para cima dos adversários com a certeza de que sairá do lance com a bola nos pés. E, na maioria das vezes, consegue.
Em alguns momentos, Guiñazu tentou fazer uma ligação rápida da defesa para o ataque, através de lançamentos, e teve um bom aproveitamento. Quando investiu nas subidas, realizou algumas tabelas com o colombiano Santiago Montoya e mostrou velocidade.
Além do Cholo, o atacante Willie, recém-chegado do Vitória, também fez seu primeiro treino com bola. Isolado na ponta direita, nas poucas bolas que recebeu, foi desarmado com muita facilidade.
O lateral-direito Fagner atuou entre os reservas na segunda etapa. Porém, teve pouca participação. Com uma boa primeira impressão de Guiñazu, resta aos vascaínos torcerem para que o volante seja regularizado e já esteja em campo na próxima quinta, contra o Goiás
Mais lidas