O êxito do novo sistema de setorização do Maracanã apresentando no Fla-Flu, no dia 31 de janeiro, não se repetiu no primeiro clássico válido pela semifinal da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense.
Quem comprou ingresso com acesso exclusivo para a arquibancada verde, conseguiu assistir à partida da amarela e vice-versa. A falta de fiscalização facilitou o descumprimento da nova determinação.
A medida foi uma determinação da Federação de Futebol do Rio,apoiada pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, e entrou em vigor na terceira rodada da Taça Guanabara. O objetivo é garantir a segurança dos torcedores e evitar a superlotação. Cada um circula apenas pelo setor no qual comprou a entrada.
No acesso dos setores A (entrada pela estátua do Bellini), reservada para os tricolores, e B (entrada pela rampa da Uerj), destinada aos vascaínos, os torcedores, ao passarem pela catraca, receberam uma breve orientação. No entanto, como não foram acompanhados pelos fiscais da Suderj, entraram pelo setor que bem entendiam.
Como a arquibancada branca conta com uma entrada exclusiva e protegida por grades, não houve problemas no acesso ao setor. Pelo ocorrido neste sábado, a nova orientação da Federação de Futebol do Rio não emplacou definitivamente, apesar do sucesso no Fla-Flu.
O aumento do número de fiscais da Suderj para orientar e reeducar os torcedores cariocas se mostra necessário para o êxito das ações que visam melhorar de segurança e conforto do público no Maracanã.
Mais lidas