Futebol

Shakhtar dá prazo para Vasco acertar com zagueiro Leonardo

Os dirigentes do Vasco aguardam até esta sexta-feira para definir ou não a contratação do zagueiro Leonardo, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Caso não consiga acertar, o executivo do futebol Rodrigo Caetano garantiu que vai buscar uma alternativa para compor o elenco.

O representante do jogador está na Ucrânia tentando a liberação do atleta para tentar agilizar a sua apresentação ao Vasco.

\"O Leonardo não está descartado. É um setor que precisamos de mais uma peça. Não deve passar de sexta-feira. Temos uma pessoa trabalhando na liberação dele. Temos outras opções para a posição, mas a preferência é acertar com o Leonardo\", disse Rodrigo Caetano.

O dirigente explicou que o clube tem pressa para entregar o elenco completo ao técnico Dorival Júnior. Segundo ele, a diretoria faz questão de atender o que foi planejado junto com a comissão técnica. Já temos o plano B, C e D. Não podemos ficar esperando, afirmou.

O Vasco conta apenas com quatro atletas para o setor. Fernando, Titi, Gian Mariano e Vilson são os únicos zagueiros do time até o momento. O zagueiro Gian, com um problema na coxa direita, sequer está treinando com o grupo.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3