Outros Esportes

Shelda chega a 125 títulos na careirra e está perto do hepta mundial

As medalhistas olímpicas Shelda e Ana Paula comprovaram a excelente fase e faturaram mais uma. Desta vez, elas sagraram-se campeãs do Grand Slam da Áustria, disputado em Klagenfurt. Invictas e sem perder nenhum set, as brasileiras não tiveram trabalho para derrotar na final as ucranianas Osheyo/Baburina, por 2 sets a 0 – parciais de 21/10 e 21/11, em apenas 33 minutos, chegando a 13ª vitória consecutiva. E para completar a festa, Shelda ainda foi eleita a melhor jogadora da competição, alcançando a marca de 125 títulos em sua carreira.

Esta foi a segunda etapa seguida que as brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio. Na semana passada, no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, elas também conquistaram o primeiro lugar.

"Estou muito feliz com o voleibol que estamos apresentando. Esta etapa foi fantástica. Jogamos muito bem desde o começo da competição e não demos chances as adversárias. A Ana sacou e bloqueou muito bem e eu também consegui cumprir o meu papel", comentou Shelda, que quebrou um jejum de sete anos. Já que a última vez que uma dupla brasileira venceu em Klagenfurt foi em 2001 quando ela ao lado da ex-parceira Adriana Behar, subiram ao lugar mais alto do pódio.

Shelda e Ana Paula lideram o ranking mundial com folga. Com o resultado de hoje elas somam agora 6.200 pontos. São 1.400 a mais do que as segundas colocadas Renata e Talita que têm 4.800.

"Estamos com uma boa vantagem no ranking mundial e isso nos dá tranqüilidade para trabalhar. Quero muito conquistar mais este título na minha carreira", afirmou Shelda, que pode chegar ao seu sétimo titulo mundial.

Para chegar à final, Shelda e Ana Paula ainda venceram na semifinal, na manhã deste sábado, as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 0 – parciais de 21/16 e 21/18 , em 40 minutos.

Além do título em Gstaad, na Suíça, e em Klagenfurt, na Áustria, Shelda e Ana Paula também conquistaram em 2008 a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, e o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega.

Ainda restam mais cinco etapas para o término do Circuito Mundial de 2008. A etapa brasileira será em setembro, no Guarujá, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa