Outros Esportes

Showbol: Vasco derrota Botafogo e avança para as semi do Carioca

Em um clássico equilibrado e muito disputado, o Vasco venceu o Botafogo por 8 a 7, na noite desta quinta-feira, em Porto Real, pela terceira rodada do grupo B do Campeonato Carioca de Showbol. Com o resultado, os cruz-maltinos estão classificados para a semifinal da competição, como primeiro colocado da chave, enquanto o Botafogo, terceiro lugar, está eliminado – o América é o segundo representante do grupo.

O Gigante da Colina encara agora o Flamengo, segundo colocado do grupo A, na semifinal. O duelo será sábado, às 12h30m, em Macaé, com transmissão ao vivo do SporTV. Na outra semifinal, Fluminense e América se enfrentam no mesmo local, às 11h30m.

O clássico entre Vasco e Botafogo foi movimentado desde o primeiro instante. Com menos de um minuto de partida, Alex Pinho tirou o zero do placar, em um chute da entrada da área. O Botafogo empatou quatro minutos depois, com Felipe, que interceptou um passe errado de Leandro Ávila e bateu no canto direito de Azul. O mesmo Felipe virou para o Glorioso, minutos depois, ao concluir rebatida de cabeça.

O Vasco só foi empatar aos 10 do primeiro tempo, com Pedrinho, em jogada individual. A virada vascaína veio cinco minutos depois, com Bruno Carvalho, em cobrança de pênalti. A vantagem de 3 a 2 foi mantida até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time de São Januário ampliou logo no início, com Pimentel, em chute de esquerda. Leandro Ávila ainda fez o seu, aumentando a vantagem para 5 a 2, mas a equipe de General Severiano conseguiu reagir e empatar novamente com Felipe, Sérgio Manoel e Dênis.

A seis minutos do fim, Bruno Carvalho colocou o Vasco novamente na frente, mas, na saída, Dênis empatou mais uma vez: 6 a 6. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Pedrinho. Em dois lances individuais, o camisa 7 fez dois bonitos gols, colocando o Vasco muito próximo da vitória e da classificação.

No fim, Leando Ávila ainda cometeu um pênalti, ao cortar um lançamento para a lateral. Dênis cobrou e decretou números finais à partida: 8 a 7 para o Vasco e fim de linha para o Botafogo no Carioca de showbol.

Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila, Pedrinho e Bruno Carvalho. Entraram: Leonardo, Brener e Marcelinho.

Botafogo: Gabriel, Dênis, Alemão, Gonçalves, Felipe e Sérgio Manoel. Entraram: Robson, Moisés e Marcelo Henrique.


Fonte: GloboVídeos
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134