Siano fala sobre salários atrasados, lista de sócios, patrocínios e mais

03/07/2020 às 08h29 - POLÍTICA

Já estou na Live com o John Vascaíno. Vamos lá? https://instagram.com/levensiano/

Precisamos potencializar o Vasco para arrecadar o que ele representa. Ficamos no ciclo vicioso de sempre depender de empréstimos de pessoas físicas e adiantamento da TV. Não é a primeira vez, e se não houver uma nova perspectiva de captação de receitas, vai acontecer de novo.

Por isso tenho dito que não é austeridade que salva o Vasco. Nós temos, hoje, por exemplo, um custo menor do que o Bahia. O problema do Vasco não é só a despesa, e sim a receita. Quanto se arrecada.

Nós já sabemos onde o dinheiro está e como chegaremos a ele. Estamos modelando o novo Vasco para que possamos buscar. Estamos na fase da modelagem financeira, dos planos de negócios para captação de recursos.

O problema do Vasco será solucionado através de uma captação internacional, a juros baixos, para permitir a maturação dos novos negócios que permitam arcar com o custo desse empréstimo. Estou impressionado que ainda há vascaínos que não percebam que essa é a única solução.

Enquanto isso, amargaremos resultados pífios. Esse não é o Vasco que a gente quer. Há 20 anos as desculpas eram as mesmas. Isso não resolveu o problema do Vasco. Se ouvíssemos o aconselhamento de austeridade, não teríamos trazido o German Cano.

A solução urgente para resgatar o orgulho de ser vascaíno é captar dinheiro no exterior a juro baixo para resolver a situação. O Vasco de hoje não tem condição de tomar dinheiro no exterior. O Vasco que estamos montando tem.

Salários Atrasados: O pagamento das folhas que estão atrasadas é prioridade, independentemente do acerto com qualquer atleta.

Lista dos sócios: o Vasco está se apequenando, mas ainda insiste na política das cavernas, não é nem da idade média. Entrega, não entrega, judicializa... Vascaínos como nós, que estão se candidatando, não têm acesso sequer ao colégio eleitoral. Uma falta de Vascainidade sem igual

Patrocínio Master: temos conversado com alguns muito interessantes. Estamos avançando para ter um patrocinador de outro continente, numa precificação de patrocínio muito maior do que estamos acostumados a ver. #Leven2020 #SomosOMaiorClubedoMundo #OVascoTemPressa #VaiDarVasco

Fonte: Twitter de Leven Siano