Futebol

Sidão tem boa atuação e dá volta por cima após incidente no Pacaembu

Só faltaram os três pontos para Sidão voltar para casa se sentindo o verdadeiro vencedor da rodada no Campeonato Brasileiro. O goleiro do Vasco entrou em campo na partida contra o Avaí com o peso da má atuação no jogo contra o Santos e do incidente ocorrido em seguida, quando votação popular na Internet o elegeu o craque na derrota por 3 a 0. Mas fora o empate nos acréscimos em São Januário, foi tudo perfeito para o jogador.

Antes mesmo de entrar em campo, já recebeu a solidariedade de um companheiro de profissão. Michael, com quem Sidão jogava no Goiás antes de ser emprestado ao Vasco, foi eleito o melhor jogador da partida em que o Esmeraldino venceu o Botafogo. Ao receber o prêmio, citou o ex-companheiro de elenco.

- Que Deus possa abençoar o coração de vocês, dar mais amor no coração e menos ódio. Não achei certo o que aconteceu com o Sidão. Ele é profissional, um cara trabalhador, que está lutando. Que Deus possa colocar a mão no coração de vocês que votaram nele, que possam ter mais consciência e amor ao próximo.

Depois, veio a partida. Sidão foi o melhor jogador do Vasco em campo, diante de um Avaí que foi dominante na maior parte do tempo. Fez ao menos quatro defesas difíceis que impediram o time catarinense de abrir o placar. Da arquibancada de São Januário, viu seu nome ser gritado pelos torcedores, algo improvável até então.

O empate do Avaí saiu em uma bola indefensável para o goleiro. Vanderlei Luxemburgo fez questão de elogiar Sidão na entrevista coletiva depois do jogo.

- O que tivemos de positivo foi o Sidão. Eu disse a ele que não precisa jogar com os pés. No Brasil agora achamos que o goleiro tem de jogar como se fosse jogador de linha. Se goleiro fosse bom com os pés seria centroavante e meio de campo. Ele evoluiu, quando foi apertado, deu chutão. Quando deu para sair jogando, saiu jogando.

No primeiro tempo, Sidão subiu para cortar um cruzamento erradamente e acertou uma cotovelada em Maxi López. Parecia que poderia ser um sinal de outro jogo desastroso para o goleiro. Mas na verdade foi apenas um susto. A atuação do goleiro foi das melhores.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir