Futebol

Site apura qual clube estaria interessado em Paulão

Após pedir sua rescisão de contrato com o Vasco, Paulão se aproxima de definir o novo rumo almejado a sua carreira. Sem perspectiva de retornar ao Inter, mesmo com vínculo vigente até dezembro de 2019, o zagueiro foi procurado por três clubes e avalia as possibilidades em seu horizonte para a sequência da temporada. De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, a equipe mais próxima de fechar a contratação do atleta é o América-MG.

Com foco total na partida contra o Ceará, com vitória por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão, a diretoria colorada pretende prosseguir as tratativas para realocar o atleta a partir desta terça-feira.

A forma com que a saída de Paulão do Vasco foi conduzida, aliás, causou ruído com o Inter. O Cruz-Maltino comunicou o pedido de rescisão do defensor em nota em seu site oficial antes de consultar e contar com o aval do Colorado, conforme previsto no contrato. O contato com a diretoria colorada só ocorreu posteriormente.

A situação do defensor foi assunto na entrevista coletiva do vice de futebol do Inter, Roberto Melo, após a partida contra o Ceará. Sem citar clubes, o dirigente admitiu ainda que já havia uma outra equipe interessada no atleta.

– O Vasco não pode oficializar uma coisa que não tem poder de fazer. Nem o Vasco, nem o atleta. O Inter tem que estar de acordo. Até o momento que saiu, o Inter não havia sido consultado sobre nada disso. Depois disso, aconteceram algumas ligações. Me parece, vou reservar o direito, que há outro clube interessado na transferência. A partir de amanhã (terça), que hoje a gente tinha jogo, tratamos – disse o dirigente.

A volta de Paulão ao Inter não esteve sob cogitação em momento algum pela direção colorada. O próprio defensor não almeja retornar ao Beira-Rio, por entender que seu ciclo no clube já se encerrou. O estafe do atleta procura, assim, conduzir as tratativas para dar sequência à carreira. Como o zagueiro ainda não ultrapassou o limite de jogos pelo Brasileirão, pode atuar por outra equipe da Série A.

Paulão retornou ao Inter no começo do ano, justamente após defender o Vasco no Brasileirão de 2017, ano em que ajudou o clube a conquistar uma vaga na Libertadores. Inicialmente, o clube carioca tentou sua permanência, mas houve desacerto devido a pendências financeiras, que acabaram superadas mais tarde.

Sem clima para permanecer no Colorado pelo estigma do rebaixamento em 2016, o defensor foi alvo de críticas até durante jogo-treino no começo do ano. Assim, voltou a ser emprestado ao Vasco, com vínculo até o fim de 2019 – quando também se encerra o vínculo com o Inter. Paulão chegou ao clube gaúcho em 2014 e disputou 148 partidas, com 10 gols anotados.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir