Site compara primeiros 25 jogos de Zé Ricardo no Vasco e no rival

23/02/2018 às 15h06 - FUTEBOL

Com o jogo da última quarta-feira (21/2), que resultou na classificação do Vasco para a primeira fase da Copa Libertadores da América, o técnico Zé Ricardo completou 25 jogos no comando cruz-maltino. O Correio Braziliense comparou os números do técnico nos dois times profissionais liderados por ele. Ao menos no aproveitamento, o desempenho foi melhor na passagem pelo Ninho do Urubu. 

O Vasco é apenas a segunda equipe no currículo de Zé. A primeira foi o Flamengo, onde ficou por pouco mais de um ano. Em seus primeiros 25 jogos pelo rubro-negro, o treinador venceu 15 partidas, empatou quatro e perdeu seis. Aproveitamento de 65,3%. No período, o time marcou 37 gols e sofreu 27. 

No Gigante da Colina, são 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas: 58,6% de aproveitamento. Com ele, o Vasco marcou 35 gols e sofreu 24. O treinador avalia proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e pode deixar o clube.  

O panorama muda ao analisarmos espeficamente os quatro jogos disputados na Libertadores . O Flamengo, em 2017, marcou 11 gols e sofreu sete nos seis confrontos. Enquanto o Vasco, em apenas quatro, marcou 10 e levou quatro, todos eles de cabeça diante do Jorge Wilstermann, na altitude de Sucre.

Com aproveitamento de 50% nos primeiros quatro jogos com o Flamengo na Libertadores, o treinador foi eliminado na última rodada da fase de grupos. Porém, com o total de seis partidas. Agora, classificou o Vasco para a fase de grupos. A equipe cruz-maltina está no grupo do Cruzeiro, com Racing, da Argentina, e Universidad de Chile.

O próximo compromisso de Zé Ricardo é pela Taça Rio, contra o Macaé, às 19h30. E o torcedor poderá comparecer a São Januário para assistir a estreia na fase de grupos em duelo contra a Universidad de Chile, no dia 13 de março, na terça-feira, às 21h30.

Fonte: Correio Braziliense

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario