Futebol

Site da CBF destaca estreia como titular de Maxi López diante do Ceará

A Segunda Campeã traz mais um duelo que levanta grande expectativa e promete muita emoção. Vasco-RJ e Ceará-CE medem forças em São Januário nesta noite. O Cruzmaltino é o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e o Vozão está no Z-4, no 19º lugar. Pela classificação, o duelo, válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ganha um peso de decisão.

Pelo lado do Vasco, a ideia é fazer valer o fator casa. Yago Pikachu, principal destaque da equipe na temporada, reforça a importância da conquista dos três pontos diante do Alvinegro cearense na noite desta segunda-feira (20).

– O Brasileiro é uma competição difícil, então se faz necessário conquistar bons resultados dentro de casa. O fator casa é importante, vale muita coisa. Apesar de termos desperdiçado alguns pontos importantes, contra Botafogo, Vitória e Fluminense, partidas que até jogamos bem, a nossa campanha é boa. Jogar em São Januário tem sido fundamental e queremos manter esse bom aproveitamento – afirmou.

No Ceará, o time vive momento bom. Há quatro rodadas sem derrotas, o Vozão quer um bom resultado diante do Gigante da Colina no Rio de Janeiro para manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro.

– Estamos felizes com nosso retrospecto, dos últimos jogos na competição. É uma crescente evolução e pretendemos manter esse ritmo. O nosso foco é sempre a partida seguinte, e, agora, pensamos somente na decisão contra o Vasco. É um time difícil quando joga diante do seu torcedor. Será um duelo decisivo. Sabemos da nossa qualidade e queremos conquistar os três pontos, mas respeitando sempre o adversário – acrescentou. 

A bola rola às 20h (de Brasília) para Vasco e Ceará. O Gigante da Colina terá o auxiliar permanente Valdir Bigode no comando. A grande novidade do Cruzmaltino é o atacante Maxi López, que será titular pela primeira vez. No Vozão, o atacante Juninho Quixadá, que sentiu um desconforto na coxa direita, e está vetado para o confronto. A tendência é que Lisca escale Calyson para suprir a ausência.

Fonte: CBF
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário