Futebol

Site da FERJ diz que vascaínos passaram no 'teste para cardíaco'

A torcida vascaína passou no teste para cardíaco! Na noite desta quarta-feira (21/02), o Gigante da Colina foi até Sucre, na Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann. O time boliviano devolveu o resultado de 4 a 0, construído pela equipe carioca em São Januário, e levou a decisão da vaga na fase de grupos para os pênaltis.

Aí, a estrela do goleiro Martín Silva brilhou e o uruguaio defendeu três cobranças da equipe boliviana. Pelo Cruzmaltino, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington converteram e confirmaram a última vaga do Grupo 5 da competição internacional, também formado por Cruzeiro, Racing/ARG e Universidad de Chile.

O primeiro compromisso do Vasco na fase de grupos será no dia 13 de março (terça-feira), quando o clube receberá o Universidad de Chile em São Januário, às 21h30min.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza jogadores, comissão técnica, diretoria e a imensa torcida cruzmaltina pela classificação.

Agora, o Rio de Janeiro terá dois representantes na fase de Grupos da Taça Libertadores da América.

Fonte: VascoTV
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78