Futebol

Site destaca 4 contratações do Vasco que 'caíram como uma luva'

Depois de fazer uma Série B muito ruim em 2022 - retornando à elite do futebol brasileiro "no apagar das luzes" jogando um futebol nada convincente -, o Vasco da Gama decidiu pelo redirecionamento total de rota no campo administrativo e esportivo: completou sua transição para SAF e, com o aporte financeiro da 777 Partners, montou praticamente um novo time.

Ao todo, o clube de São Januário já anunciou 11 reforços para a temporada 2023, e ainda promete movimentar mais o mercado de transferências visando o início do Brasileirão. Alguns destes novos atletas ainda não conseguiram se firmar no Gigante da Colina, mas outros encaixaram rapidamente e já são vitais para Barbieri. A seguir, elencamos 4 jogadores contratados nesta janela que "caíram como uma luva" no Vasco da Gama:

1. Léo
Contratado por R$ 16 milhões junto ao São Paulo, Léo chegou ao Vasco mostrando muita personalidade, ao ponto de receber uma honraria das grandes mesmo com pouco tempo de casa: a braçadeira de capitão. Com ótimas atuações, o zagueiro tem sido o líder moral e técnico do sistema defensivo cruzmaltino.

2. Pumita
Melhor lateral do Brasil? O torcedor do Vasco não quer saber se ainda é cedo para esse tipo de afirmativa, de tão empolgado que está com seu novo LD, Pumita Rodríguez. O uruguaio já marcou dois gols com a camisa cruzmaltina - incluindo o golaço que decidiu o Clássico dos Milhões -, e é o líder do time em desarmes no Campeonato Carioca.

3. Léo Jardim
Quando Ivan trocou o Corinthians pelo Vasco, esperava que receberia mais minutos de jogo no clube carioca pela aparente menor concorrência... Mas não tem sido assim em São Januário. Isso porque o também recém-chegado Léo Jardim está mostrando muito serviço rodada após rodada, ganhando a titularidade com grandes performances.

4. Pedro Raul
Pênaltis perdidos à parte, Pedro Raul está se revelando o camisa 9 que o Vasco precisava. Alto, físico, inteligente e oportunista, o centroavante já soma 6 gols na temporada 2023 e vem sendo um dos expoentes de talento do ataque cruzmaltino. É bem verdade que ainda não vimos a sua versão mais "letal" em São Januário, mas mesmo assim, ele faz a diferença.



 

Fonte: 90 min
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário