Mercado

Site lista os jogadores livres no mercado para negociação

O Vasco segue atrás de um camisa 10 "de peso". O diretor esportivo Paulo Bracks revelou em uma conversa informal com os jornalistas, nesta sexta-feira, que o clube está próximo de um jogador "enorme", mas o nome ainda não foi revelado.

Como a janela está fechada, o Vasco só pode contratar jogadores que estão livres no mercado, ou seja, sem contrato com outro clube. Por isso, o ge levantou uma lista com atletas da posição que podem chegar em São Januário.

Entre os nomes, há alguns nomes da primeira prateleira do futebol mundial, como Eden Hazard, ex-Real Madrid, Alexis Sánchez, um dos principais nomes da seleção do Chile, e Juan Mata, jogador com passagem na Premier League por Chelsea e Manchester United. Veja abaixo:

Eden Hazard

O belga, de 32 anos, não está no auge, até por isso deixou o Real Madrid após sofrer com lesões, mas ainda é um nome da primeira prateleira do futebol mundial. Um dos grandes craques da "Geração de Ouro" da Bélgica, que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2018, Hazard está livre no mercado desde julho.

Alexis Sánchez

Ídolo do Chile, Alexis Sánchez estava no Olympique de Marseille na última temporada europeia e foi destaque no Campeonato Francês, aos 34 anos, com 14 gols em 35 jogos. Artilheiro máximo da seleção chilena, Sánchez foi campeão da Copa América em 2015 e 2016, com Jorge Sampaoli, Vidal e Medel, volante que está no Vasco atualmente.

Juan Mata

Com passagens por Chelsea e Manchester United, Juan Mata, de 35 anos, atuou pelo Galatasaray, da Turquia, na última temporada. Ainda não se sabe se seguirá a carreira, mas o espanhol, por enquanto, está no mercado.

João Moutinho

Após cinco temporadas no Wolverhampton, João Moutinho deixou o clube inglês. O meia, de 36 anos, que era titular absoluto, alternou entre os 11 iniciais e o banco em 2022/23, e o contrato não foi renovado.

Dimitri Payet

Outro ex-jogador do Marseille, Payet perdeu espaço na última temporada do clube francês, não foi titular, mas entrou na maioria dos jogos ao longo da temporada. Aos 36 anos, o meia marcou quatro vezes e deu três assistências em 27 partidas.

Roberto Pereyra

Aos 32 anos, Pereyra deixou a Udinese na última temporada com bons números: foram cinco gols e nove assistências em 36 jogos em 2022/23. Revelado pelo River Plate, o meia tem passagem pela seleção argentina e atuou no futebol inglês e italiano. O argentino negocia com o Santos.

Javier Pastore

Depois de ganhar destaque no Paris Saint-Germain, onde ficou por sete temporadas, o argentino não apresentou o mesmo futebol na Roma e no Elche. No último ano, defendeu o Qatar SC, mas só disputou sete jogos e deixou o clube. Tem 34 anos e está livre no mercado.

Alfredo Morelos

Alfredo Morelos não é um meia, mas joga em todas as posições de ataque. O colombiano de 27 anos se destacou pela artilharia no futebol escocês, no Rangers, onde marcou 125 gols em 269 jogos. Tem passagem pela seleção da Colômbia.

Nico Gaitán

Revelado pelo Boca Juniors, Nico Gaitán foi ídolo no Benfica, clube no qual ficou de 2010 a 2016. Após sair para o Atlético de Madrid, não teve sequência na Espanha e rodou por China, Estados Unidos, França e Uruguai, até voltar ao futebol português. Estava no Paços Ferreira na última temporada, onde teve seis participações em gols em 27 jogos na Liga Portuguesa, aos 35 anos.

André Ayew

Figurinha carimbada na seleção de Gana nas últimas décadas, Ayew está livre no mercado aos 33 anos. Com carreira no futebol inglês, com passagens por Nottingham Forest, Swansea e West Ham, o ganês esteve na última Copa do Mundo, competição na qual marcou um gol contra Portugal.

Jesse Lingard

Revelado pelo poderoso Manchester United, Lingard está sem clube depois de deixar o Nottingham Forest, onde atuou na última temporada e marcou dois gols em 20 jogos. Titular na Copa do Mundo de 2018, o meia tem 30 anos e está sem contrato desde julho.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário