Imprensa

Site monta sua escalação ideal da 1ª rodada da Série A com dois vascaínos

Pode confessar: você estava com saudades dos nossos palpites e das nossas seleções da rodada, não é mesmo? Mas pode ficar tranquilo, caro leitor: o Brasileirão está oficialmente de volta, ou seja, é tempo do 90min voltar a dar seus tradicionais pitacos sobre favoritos e destaques de cada jornada do torneio mais importante do nosso calendário nacional.

Iniciada no sábado com sete partidas, a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 foi concluída neste domingo (16), com outros três compromissos. A seguir, elencamos a nossa primeira seleção ideal da Série A, com base nos desempenhos da rodada inaugural.

1. Léo Jardim (Vasco)

Autor de pelo menos três grandes defesas no Mineirão, o goleiro foi mais que fundamental para assegurar o importante, e até surpreendente, triunfo vascaíno sobre o Atlético-MG.

2. João Pedro (Grêmio) 

Além da atuação segura defensivamente - totalizando dois desarmes e um corte -, João Pedro foi o destaque ofensivo do Grêmio na primeira etapa, marcando o gol da vitória tricolor sobre o Santos.

3. Léo Pereira (Flamengo)

Responsável por substituir David Luiz, Léo Pereira tornou o sistema defensivo rubro-negro mais sólido e menos lento contra o Coritiba, ganhando a ampla maioria dos embates contra os atacantes rivais.

4. Pedro Henrique (Athletico-PR)

Negativamente marcado pela final da Libertadores 2022, acabou perdendo espaço entre os titulares. Mas na estreia do Brasileirão, fez um grande jogo e acabou recompensado com um dos gols do triunfo do Furacão.

5. Ayrton Lucas (Flamengo)

Melhor jogador do Flamengo neste início de 2023, Ayrton Lucas não decepcionou na estreia da equipe no Brasileiro, marcando um golaço que abriu o placar contra o Coritiba no Maracanã.

6. Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)

É impossível explicar a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Bahia sem exaltar a performance de Matheus Fernandes. O volante do Massa Bruta foi um verdadeiro "leão" na partida, brilhando nas ações defensivas, em especial nos desarmes: foram 7.

7. Gerson (Flamengo)

Muito cobrado em virtude do mau início de segunda passagem pelo Fla, Gerson, enfim, voltou a entregar uma ótima performance com a camisa rubro-negra: deu a assistência para o gol de Ayrton Lucas e, em jogada individual, sofreu a penalidade convertida por Gabi no segundo tempo.

8. Eduardo (Botafogo)

Desde que retornou de lesão, se consolidou como grande expoente criativo da equipe alvinegra. Diante do São Paulo, participou diretamente dos dois gols do Botafogo, com um gol e uma assistência.

9. Lelê (Fluminense)

Veio do banco de reservas e mudou o jogo para o Fluminense, parecendo um "veterano" com a camisa tricolor, quando na verdade fazia a sua estreia pelo clube. Um golaço e uma bela assistência no triunfo por 3 a 0 em Belo Horizonte. Agrega muita qualidade ao plantel de Diniz.

10. John Kennedy (Fluminense)

De volta ao seu clube formador, John Kennedy mostrou, diante do Coelho, que pode ser muito útil ao Tricolor em 2023. Com muita vontade em campo, fez um pouco de tudo: criou, serviu companheiros, sofreu a penalidade desperdiçada por Cano e ainda marcou um belo gol após passe de Lelê.

11. Gabriel Pec (Vasco)

Autor de um gol e uma assistência em Belo Horizonte, o jovem atacante reforçou o seu status de grande protagonista ofensivo do Vasco da Gama neste início de ano. Sua performance explosiva na primeira etapa no Mineirão explica a vitória cruzmaltina. Está em ótima fase.

Fonte: 90min
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri