Torcida

Site oficial da FJV: após vitória, presidente eleito quer maior participação

Com pouco mais de 70% dos votos válidos, o candidato da chapa Unida e Forte, Luis Cláudio do Carmo, o Claudinho, foi eleito nesta segunda-feira, presidente do G.R.T.O Força Jovem do Vasco para o biênio 2008 – 2010. Claudinho derrotou o candidato Marcos Paulo da Costa da chapa FJV – O ideal continua.

O início da votação aconteceu pontualmente às 9:00hs da manhã, onde um grande número de associados fazia fila em frente a sala da torcida em São Januário para votar, o processo de votação transcorreu sem nenhum transtorno. As 15:00hs as votações foram encerradas e iniciou-se a apuração dos votos, representantes das duas chapas conferiam voto a voto junto a comissão presidida pelo Presidente da Assemblíea Geral Marco Antonio de Souza Fernandes. Às 17:00hs a comissão divulgou o resultado das eleições.

Após a divulgação oficial do resultado da eleição, o candidato derrotado Marcos Paulo, reconheceu a derrota e desejou boa sorte para o vencedor, Claudinho comprimentou e fez questão de agradecer a todos que confiaram em seu trabalho durante os últimos quatro meses em que esteve a frente da torcida: “quero agradecer aqueles que ficaram do meu lado e aceitaram o desafio de fazer a FJV novamente a melhor torcida organizada do país”.

O presidente eleito alegou que o seu principal objetivo será o reaparelhamento material da torcida e uma relação mais estreita com as famílias da Força Jovem colocando em prática o slogan da chapa “Unida e Forte”.

Em sessão solene realizada nesta terça-feira na sede da FJV em São Januário, Claudinho tomou posse do mandato, como estabelece o estatuto da entidade.

Fonte: Site oficial da Força Jovem: www.forcajovem.com.br
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33