Torcida

Site oficial da FJV: Lavando a alma

Lavando a alma

Sem medo de chuva e menos ainda dos molambos, a torcida vascaína lotou as arquibancadas e cadeiras do Maraca no clássico dos milhões. Mesmo o dilúvio do primeiro tempo não foi capaz de tirar a fé na Cruz de Malta em uma redentora vitória. Entre os urubus, placas com o número dois eram levantadas para nos lembrar dos anos sem vitória sobre eles. Como não há mal que dure para sempre, o martírio chegou ao fim. No placar final, Vasco dois e um silencioso vazio na favela.

Fazia algum tempo, mas o urubu voltou a virar pardal nos céus do Maracanã. Sem forças para bater as asas molhadas, a molambada viu o Bacalhau deitar e rolar dentro do gramado. Nervoso e disputado, o organizado time do Dorival acertou a marcação e os passes para balançar as redes. Primeiro com Elton que se redimiu do gol perdido no final do primeiro tempo, quando após bela jogada individual pelo meio da zaga rubro-negra ficou de frente com o amarelinho da Gávea, mas chutou na rede pelo lado de fora. O verdadeiro grito de gol viria na segunda etapa. Nilton cobra falta, Elton aproveita o rebote e fuzila o amarelado goleiro.

Durante o zero a zero, passamos por maus bocados. Primeiro no contra-ataque dos molambos em que o valente Ramon, felizmente, deu um “toco” antes da finalização flamenguista. A boba expulsão do maestro Carlos Alberto também chegou a assustar, porém, o Vasco mostrou a força do coletivo. A zaga manteve-se firme (Fernando realmente está convertido), Nilton mandou no meio e o ataque pronto para executar o adversário.

Um minuto depois de perdemos o lateral Ramon, expulso porque o juiz queria igualar as expulsões, Elton puxou um rápido contra-ataque rápido, lançando Pimpão que, mais uma vez, saindo da reserva caiu bem no time. Após disparar como um foguete pela ponta, sem egoísmo, Pimpão rolou um açucarado passe para o meio, encontrando Jéferson que com categoria e sutileza decretou uma vitória de lavar a alma.

Sempre com os pés no chão, o Vasco volta à campo na próxima quarta contra o Mesquita. E, assim, de grão em grão, a caravela navega cada vez mais longe em busca de novas glórias....


Força Jovem, unida e forte

Fonte: Site Oficial da FJV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri