Futebol

Situação do ataque vascaíno é motivo de preocupação

Apesar de estar empatado em número de pontos com o último integrante do G4 e de ser o único time do Brasil ainda invicto, a fase do futebol do Vasco da Gama não tem agradado muito aos torcedores.

Das seis partidas que disputou até aqui o time venceu apenas duas, empatando outras quatro. O desempenho em campo tem rendido críticas ao técnico Zé Ricardo, que segue pressionado.

E uma das carências apresentadas até aqui é o setor ofensivo. Apesar de contar com Raniel em boa fase, o setor tem contabilizado apenas seis gols em cinco jogos. 

Somente Raniel e Gabriel Pec, cria da base, balançaram as redes até o momento. E, apesar de ser conhecido historicamente como o “Time da Virada”, das sete vezes que o Vasco saiu atrás do placar, não virou nenhum jogo. 

- O Vasco testou vários nomes na mesma formação e também outras formações com todo o elenco que tem, mas hoje, além de unanimidade na torcida, Figueiredo é o único jogador de ataque que vem realmente merecendo ser titular -, opinou um torcedor vascaíno.

E, se por um lado, o ataque ainda não engrenou, a defesa já vem se monstrando mais consistente, com uma espinha dorsal bem definida.  

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78