Futebol

Situação do Vasco deixa Verdão alerta

O Vasco ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, vive uma crise dentro de campo e sofre com a reformulação após a entrada de Roberto Dinamite na presidência. Todos os pontos listados servem para mostrar o favoritismo teórico que o Palmeiras leva no duelo desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Mas o discurso entre os palmeirenses é o mesmo. Eles temem que os problemas enfrentados pelo clube carioca nas últimas semanas sirvam de maior inspiração e vontade no confronto. A Copa Sul-Americana é última esperança do Vasco, já que a luta no Brasileiro parece mesmo ser contra o rebaixamento.

- Quando a fase do adversário é ruim, isso serve de fator para motivá-los, porque vão querer ganhar para melhorar. Não tem facilidade alguma - garante o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na visão do atacante Denilson, o Palmeiras precisará ter muita paciência durante a partida para furar o bloqueio dos vascaínos. Além disso, acredita que a torcida poderá ficar impaciente caso o gol dos donos da casa demore a sair:

- Acho que o momento do Vasco dificulta ainda mais a partida. Para controlar o jogo temos que ter paciência e fazer o nosso jogo, pois a torcida deles poderá ser um aliado nosso na partida.

Fonte: Lancepress
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36