Clube

SJ recebe o evento 'Lutadoras Contra o Assédio Sexual' nesta sexta (14)

O assedio sexual e a violência contra a mulher estão presentes nos esportes e na sociedade em geral. Por isso, a lutadora Priscila Cachoeira, "Pedrita", é a embaixadora do projeto Umbra/Vasco, em parceria com a Revista Tatame, junto com Jamile Sandora, atleta da Ares Fight Championship. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (14/8), no Ginásio de São Januário, às 16h, e contará com outras representantes femininas de várias Artes Maciais que irão administrar a campanha de acordo com as suas modalidades. 
 

Na primeira fase do projeto acontecerão ações perante a mídia com matérias e conteúdos abordando o tema violência contra a mulher e o repúdio ao assédio sexual. Também serão disponibilizadas aulas gratuitas de Judô e Jiu-Jitsu para as comunidades próximas a sede da Umbra. Palestras com a temática ligada a campanha vão ser oferecidas.

Além disso, o evento contará com debates com representantes de diversas Artes Marciais e profissionais de várias áreas. Como parte fundamental da campanha o projeto vai oferecer assistência jurídica, com orientações para as vítimas que querem denunciar casos de Assédio e Violência, com encaminhamento aos órgãos competentes. 

Sônia Andrade, Vice-Presidente geral do Club de Regatas Vasco da Gama parabenizou o acordo feito em o Vasco e a Umbra, falou sobre a importância desse evento e saiu em defesa de todas as mulheres. 

- Quero primeiramente parabenizar a parceria feita entre a Umbra e o Vasco, para combater o assédio. Sabemos que existem inúmeros tipos de assédio, verbal, psicológico, virtual, entre tantos outros. Com isso, precisamos sim, debater, conversar e informar as mulheres para que elas sejam empoderadas e denunciem. Estou junto com vocês nessa luta contra o assédio - disse Sônia Andrade. 

Dentre os confirmados, estão o assessor do prefeito Marcelo Crivella, Pablo Mello, e a tenente coronel, Orlinda Claudia Rosa de Moraes, que falará sobre a importância e a consequência da Lei Maria da Penha na sociedade. A Revista Tatame, principal organizadora do projeto, existe há mais de 25 anos e tem um público-alvo voltado para lutadores e fãs de artes Marciais em geral.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir